Quantcast
Jaime Gomez Arellano [Ulver, Moonspell, Paradise Lost, Ghost] estabelece-se na Arda Recorders

Jaime Gomez Arellano [Ulver, Moonspell, Paradise Lost, Ghost] estabelece-se na Arda Recorders

Redacção

Jaime Gomez Arellano é um músico, produtor e técnico de som premiado que escolheu a Arda Recorders como sua base de trabalho.

Nascido na Colômbia, Jaime Gomez Arellano mudou-se para Londres em 1999. Vindo de uma família de músicos, gravou e tocou em bandas desde a sua adolescência. Nas últimas duas décadas, produziu, misturou e masterizou uma variedade imensa de artistas, desde música clássica até rock, folk, jazz e metal.

Depois de gerir os Orgone Studios no Reino Unido desde 2003, no final de 2022, decidiu trazer todo o seu equipamento e montar a sua sala de mistura na Arda Recorders. Embora continue técnico independente, a Arda Recorders é agora a sua escolha principal para gravações e misturas. Gomez está, no entando, disponível para gravação e produção em qualquer estúdio do mundo.

Sendo um músico talentoso, normalmente participa na produção dos discos que faz, aconselhando os artistas e sugerindo as melhores abordagens para elevar a sua visão. Alguns dos seus clientes incluem Ghost, Behemoth, Moonspell, Paradise Lost e Ulver, entre muitos outros. 

A Arda Recorders, no coração da cidade do Porto, foi concebida e construída de raiz com o objetivo de proporcionar aos artistas o melhor ambiente para criar e gravar as suas produções. Com 6 estúdios independentes e todas as comodidades necessárias para trabalhar fora de casa, o complexo respira música dia a dia. A Arda Music Hub tem um jardim para relaxar ao sol e uma cafetaria onde é possível desfrutar de uma refeição enquanto se faz networking com outros artistas e produtores. Todos os espaços têm ligação áudio e vídeo, para que seja possível usar todos esses espaços em gravações criativas. Tem ainda salas de produção privadas, escritórios para negócios da indústria musical e alberga a Fonoteca Municipal do Porto – arquivo sonoro e espaço público constituído por uma coleção de mais de 35 mil discos. Embora a Arda Recorders tenha sido fundada em 2017, os seus fundadores são parte importante da indústria de produção musical das últimas duas décadas. A equipa tem uma larga experiência de trabalho em praticamente todos os géneros musicais, contudo, os estúdios foram projetados de modo a que também os técnicos e produtores externos se sintam confortáveis. Durante os dois primeiros anos de atividade, a Arda Recorders já gravou, misturou ou masterizou artistas como The Last Internationale, Emicida, Rui Reininho, Dealema, Joana Gama, Best Youth, Sensible Soccers, Angélica Salvi, Rui
Massena, Mão Morta, Manel Cruz e muitos mais.