JUR: Pega Monstro, Atitude de Reis

JUR: Pega Monstro, Atitude de Reis

Redacção

O Jameson Urban Routes está quase a rebentar. A dupla Pega Monstro sobe a palco dia 22 e faz aqui a antevisão do concerto.

As Pega Monstro são as irmãs  Júlia e Maria Reis, editaram o álbum “Alfarroba” em Junho passado. Antes, haviam editado o registo de estreia. Trabalho homónimo que, segundo a AS, era claro numa coisa: «Por vezes, a única coisa que interessa é ter atitude! Ter a capacidade de interpretar factos, desenvolver opiniões e reagir sobre convicções. E porque a afirmação está em grande parte ligada à atitude, o disco de estreia das irmãs Pega Monstro é um autêntico murro no estômago no tédio e “se isto não é música então faz tu uma canção”». As miúdas têm, além recente disco, um novo vídeo para o single “Não Consegues”, que podes ver no player em baixo. Com a subida ao palco do Musicbox marcada para o “dia português” do Jameson Urban Routes, fazem uma antevisão do concerto.

O que poderemos esperar do vosso concerto no Jameson Urban Routes ? Vai haver surpresas?
Temos andado a tocar bastante, mas tentamos sempre preparar um set para cada concerto. Relativamente à ultima vez que tocámos em Lisboa (na Zona J), vamos trazer mais uma canção nova.

Para além do vosso, que outros concertos do JUR aconselham o público a assistir? E mantendo um papel fictício de curadoras JUR, que bandas propunham para 2016?
O da Inga Copeland. Para 2016, Young Thug e Main Attrakionz.

Para quem ainda está indeciso em ir ao vosso concerto, que argumento utilizariam para que fossem?
Bem, em primeiro o lugar o facto de ser entrada livre. De resto, os concertos falarão por si. A nossa música pode ser ouvida aqui www.pegamonstro.bandcamp.com.

Falando em 2016, quais são as perspectivas de futuro para o vosso projecto?
Continuar a tocar e talvez gravar e lançar algumas canções.

As Pega Monstro actuam no dia 22 de Outubro no Musicbox. O Jameson Urban Routes decorre entre os dias 22 e 24 de Outubro e 30 e 31 de Outubro. Os bilhetes diários têm um custo de 14€ e o passe geral 45€. Vê aqui a programação completa.

EGITANA