Jeff Loomis na Jackson Guitars

Jeff Loomis na Jackson Guitars

Nero
Alfonso Dávila Lucio

Jeff Loomis, guitarrista dos Nevermore e Arch Enemy troca a Schecter pela Jackson. Novo modelo de assinatura chega na Winter NAMM 2019.

Jeff Loomis, shredder norte-americano e um dos mais influentes guitarristas no universo das sete cordas, trocou a Schecter Guitars, marca com a qual criou os imponentes modelos JL-7, pela Jackson Guitars. A Jackson já confirmou que em Janeiro irá estrear um modelo de assinatura do guitarristas dos extintos e influentes Nevermore, mas ainda não há detalhes sobre o modelo (naturalmente, a nossa cobertura aos desenvolvimentos da feira de Anaheim irão mostrar a guitarra assim que esta esteja disponível).

Loomis tornou-se um herói na guitarra devido ao seu distinto estilo rítmico, uma técnica suave e tremenda velocidade. A sua singular técnica na guitarra e capacidade enquanto compositor tornaram-se elementos centrais no som progressivo dos Nevermore e em álbuns aclamados como foram Dead Heart in a Dead World This Godless Endeavor. Sobre a ligação à Jackson, Loomis lembra que sempre usou as guitarras, desde os primeitos tempos com Nevermore: «Comecei a usar guitarras da jackson muito cedo, em miúdo e nos primeiros tempos da minha primeira banda, os Nevermore. A possibilidade de trabalhar com a sua excelente equipa e extraordinários luthiers numa dinâmica pessoal é um sonho tornado realidade».

Depois de ter abandonado os Nevermore, Loomis editou dois álbuns a solo, carregados de intrincada acção na escala da guitarra e solos trovejantes. Entretanto, o guitarrista juntou-se aos suecos Arch Enemy, tendo gravado o recente Will to Power, que a banda está a promover numa digressão que irá até meio de 2019.