Quantcast
Jimmy Page Magoado com John Paul Jones e Dave Grohl

Jimmy Page Magoado com John Paul Jones e Dave Grohl

Redacção

Jimmy Page publicou uma mensagem no Instagram indicando uma certa mágoa após ter sido “excluído” por Dave Grohl e John Paul Jones.

O lendário guitarrista dos Led Zeppelin usou o seu perfil no Instagram para recordar o concerto dos Foo Fighters no estádio de Wembley, em 2008. Na ocasião, Jimmy Page e John Paul Jones tocaram com Dave Grohl e companhia.

Na legenda da sua publicação, porém, Page revelou que no final do concerto chegou a ser convidado por Dave Grohl para ir aos EUA gravar com os Foo’s. Acontece que o convite não só terá caído no esquecimento, como, algumas semanas depois, Grohl anunciava um novo projecto justamente ao lado de John Paul Jones – os Them Crooked Vultures.

«Neste dia em 2008, toquei em Wembley com os Foo Fighters. Durante o período pós-concerto no O2, toquei algum material novo com Jason Bonham e John Paul Jones em salas de ensaio. Pediram-me para tocar com os Foo Fighters em Wembley. Isto foi depois do concerto dos Led Zeppelin no O2, que Dave Grohl assistiu. John Paul Jones e eu tocámos “Ramble On” e Dave cantou com Taylor Hawkins na bateria. Depois, Taylor trocou a bateria com Dave e cantou “Rock and Roll”. Dave Grohl disse: “Vocês deveriam ir para os Estados Unidos gravar connosco”. Não ouvi mais nada de Grohl, e as mensagens de John Paul Jones pareceram diminuir. Quando voltei a  ouvir algo, eles já estavam a promover o novo grupo⁣», escreveu Jimmy Page.

Nos comentários à publicação, enquanto alguns fãs apoiam o guitarrista dos Led Zeppelin, outros afirmam que o baixista John Paul Jones teve razão em ignorar o colega de banda. Isto porque, nos anos 1990, o guitarrista e Robert Plant deixaram o amigo de fora do projecto musical Page and Plant.

Confere a publicação em que Jimmy Page deixa transparecer alguma mágoa após ter sido “excluído” por Dave Grohl e John Paul Jones.