Joe Cocker morreu aos 70 anos

Joe Cocker morreu aos 70 anos

Redacção

Joe Cocker não conseguiu vencer a batalha contra o cancro do pulmão, diz a editora Sony.

Aquela que é uma das vozes mais famosas do blue-eyed soul faleceu hoje, dia 22 de Dezembro. Aos 70 anos de idade, Joe Cocker não resistiu a um cancro no pulmão. O músico encontrava-se em sua casa, em Crawford, Colorado. Foi a própria Sony a anunciar a triste notícia, através de um comunicado oficial onde se lê:

John Robert Cocker, conhecido como Joe Cocker por familiares, amigos, comunidade e fãs por todo mundo, faleceu a 22 de Dezembro, 2014, após uma árdua batalha com um cancro no pulmão. O Sr. Cocker nasceu no dia 20/5/1944 em Sheffield, Inglaterra, onde viveu até ao início dos seus vinte anos. Em 2007 foi condecorado com a OBE pela Rainha de Inglaterra.

O seu sucesso internacional como cantor blues/rock teve início em 1964, continuando até aos nossos dias. Joe criou perto de 40 álbuns e viajou intensivamente à volta do globo.

Em 2011, no Algarve, Joe Cocker deu o último dos vários concertos no nosso país. A base do seu sucesso deveu-se às versões que fez a originais dos Beatles. Também devido a isso se tornou amigo dos Fab Four. Mas depois de se ter dado a conhecer através das canções de Lennon/McCartney, conseguiu mesmo um Grammy com a canção “Up Where We Belong”, escrita por Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings para o filme “Oficial e Cavalheiro”.


EGITANA