Quantcast
Kevin Farmer: Tocar Bateria Durante 12 Horas Para Vencer a Doença de Parkinson

Kevin Farmer: Tocar Bateria Durante 12 Horas Para Vencer a Doença de Parkinson

Redacção

Kevin Farmer é baterista dos Mountain Head e dos Grale e conhece bem a importância de manter um ritmo constante. Agora, pelo segundo ano consecutivo, Farmer está a tentar ajudar a combater a doença de Parkinson.

«No ano passado tive a ideia de tocar bateria durante 12 horas seguidas para angariar fundos para a Parkinson Canadá. Pensei em angariar algumas centenas de dólares, mas acabei por conseguir 10.700 dólares no primeiro ano. Este ano estou a tentar duplicar a meta e angariar 20.000 dólares», explica o baterista.

A razão que está na base deste projecto é pessoal, já que o pai de Kevin, Alan, foi diagnosticado com a doença de Parkinson há 16 anos. «Todos os anos tentamos angariar fundos que vão para a investigação, educação e apoio às pessoas que vivem com a doença de Parkinson. Quando a pandemia estava em pleno andamento em 2020, comecei a pensar fora da caixa e tive uma ideia louca de como combinar o meu amor por tocar bateria com uma causa pela qual sou verdadeiramente apaixonado».

O evento deste ano está previsto para domingo, 29 de Agosto, a partir das 9h (14h em Portugal Continental), e vai durar 12 horas, até às 21h (02h em PT). Kevin estará a tocar a solo, com bandas e alguns convidados especiais enquanto também interage com aqueles que se sintonizam nas redes sociais para verificar o seu progresso.

O evento é programado para coincidir com o início da 31ª edição anual do Parkinson Canada SuperWalk, em que pessoas de todo o país darão um passeio para apoiar pessoas que vivem com a doença de Parkinson e as suas famílias. Haverá uma cerimónia virtual de abertura no sábado, 11 de Setembro, para a caminhada.

«Este ano, mais do que nunca, a necessidade de fazer frente à doença de Parkinson juntos é clara. A Parkinson Canadá é quase exclusivamente financiada por doações privadas e o SuperWalk desempenha um papel importante na capacidade de prestar apoio, serviço e esperança aos canadianos com a doença de Parkinson», diz a organização. Mais informação sobre o SuperWalk disponível aqui.

Kevin Farmer explica ainda que não quer que as pessoas que se sintonizam para o ver tocar bateria pensem que esta é uma experiência passiva. Também por isso, o músico vai sortear mais de 25 prémios por entre as pessoas que façam uma doação de 25 dólares ou mais – há um total de 3.000 dólares de prémios no valor total para agarrar.

Podes seguir a transmissão – 29 de Agosto a partir das 14h – no vídeo abaixo.


arda