Quantcast
Live Nation adquire Ritmos e Blues e passa a ser accionista da Altice Arena

Live Nation adquire Ritmos e Blues e passa a ser accionista da Altice Arena

Redacção

A Live Nation, um dos gigantes mundiais da indústria dos espectáculos mundial, assume o controlo da gestão da promotora Ritmos e Blues e da Altice Arena.

A Autoridade da Concorrência anunciou que a norte-americana Live Nation Entertainment, a maior empresa de entretenimento e espetáculos do mundo, adquiriu uma «participação de controlo» da Ritmos & Blues, promotora responsável por trazer muitas das tours Live Nation a Portugal e «uma posição de controlo indireto» da Altice Arena, a maior sala de espectáculos em Portugal. Naturalmente, a Autoridade da Concorrência fala ainda de uma participação minoritária na MEO Blueticket, empresa de bilhética.

A Ritmos & Blues foi fundada nos anos 90 por Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos. O primeiro espectáculo produzido trouxe Tina Tuner a Portugal, em 1990, numa grande produção que reuniu 65 mil pessoas, no Estádio de Alvalade. Desde então, a Ritmos e Blues tem sido responsável pela organização de espectáculos com grandes estrelas musicais como Whitney Houston, Bruce Springsteen, Bryan Adams, Dire Straits, Michael Jackson, Prince, Phil Collins, U2, Rolling Stones, George Michael ou The Police.

A empresa Arena Atlântico é detida pela Ritmos & Blues, juntamente com Luís Montez, da Música no Coração e Jorge Vinha da Silva, CEO da Arena Atlântico. Já em 2012, quando o Estado português vendeu o então Pavilhão Atlântico, o promotor Nuno Bramcaamp afirmou que a Live Nation estaria a ponderar no assunto e a «decidir se vale a pena investir».

Segundo fonte em declarações ao Jornal de Negócios: «As operações diárias na Altice Arena continuarão a ser lideradas pela sua equipa de gestão e pelos funcionários da Arena. Espera-se que a operação seja concluída logo que finalizados os procedimentos normais neste tipo de transação, incluindo a aprovação da Autoridade da Concorrência Portuguesa. A aquisição de uma participação maioritária na Ritmos & Blues, um dos atuais acionistas da Altice Arena, foi parte integrante do acordo global», diz ainda a mesma fonte.

A Live Nation é também a acionista maioritária do Rock in Rio.