Quantcast
Machine Head Anunciam Tour de Despedida

Machine Head Anunciam Tour de Despedida

Redacção

O motivo? Phil Demmel e Dave McClain vão deixar da banda. Robb Flynn assume um feitio neurótico e pede respeito pela decisão dos colegas.

O estranho comunicado foi feito por Robb Flynn num vídeo no Facebook oficial da banda. No vídeo, o frontman explica que o guitarrista Phil Demmel deixou a banda no dia 26, seguindo-se o baterista Dave McClain, que anunciou também a sua saída no dia seguinte. «Jared kind of quit, but didn’t know if he was quitting for sure.», acrescentou. No entanto, todos concordaram em continuar a tour pelos Estados Unidos. Podes consultar as datas, aqui.

«Na passada quarta-feira, o Phil Demmel deixou os Machine Head. Ontem à tarde, o Dave McClain deixou os Machine Head. E o Jared… Parece ter deixado? Ainda que não soubesse que estava certo de o fazer. A tour irá seguir como planeado. Todos concordámos em torná-la uma celebração da nossa música e desta era da banda. Fomo-nos distanciando enquanto pessoas, tornámo-nos divergentes musicalmente… Apertei demasiado as rédeas desta banda. E acabei por sufocar os rapazes. Tenho um feitio tramado, com arestas bem ásperas como um crustáceo, e como sabem esse feitio fez-nos ter sucesso, mas também feriu as pessoas mais próximas de mim.

Sou bastante motivado, mas acumulo muita raiva e fúria e essa motivação acabou por criar isolamento entre as pessoas e a banda. Peço que respeitem a decisão do Phil e do Dave, tal como eu a respeito.

E quero dizer que me honra e me sinto grato por tudo aquilo que eles contribuíram para os Machine, o que é bastante. Quinze anos com o Phil, 23 anos com o Dave e inúmeros riffs...»

Recorda aqui a última passagem por Lisboa.

Flynn não adianta qualquer futuro para a banda que, recorde-se, ainda este ano, em Janeiro lançou “Catharsis” o nono álbum do colectivo e que mostrou algumas mudanças na estética sonora dos Machine Head, o que provocou uma recepção pouco entusiasmada de fãs e crítica e que, especula-se, poderá estar na base das divergências entre os músicos.