Manel Cruz edita “Vida Nova” em vinil

Manel Cruz edita “Vida Nova” em vinil

Redacção

Um ano depois da edição de “Vida Nova”, em CD e em formato digital, o álbum que marcou a estreia de Manel Cruz em nome próprio vai estar disponível em vinil a partir de dia 19 de Junho.

“Como um Bom Filho do Vento”, “Anjo Incrível”, “Caso Arrumado”, “Ainda Não Acabei”, “O Céu Aqui”, “Libelinha”, “Cães e Ossos”, “Beija-flôr”, “Invenção da Tarde”, “O Navio Dela”, “Onde Estou Eu” e “Vida Nova” é o alinhamento do vinil, à semelhança do CD.

Dia 27, apresenta-se a solo no Festival Artes à Vila, uma actuação que será transmitida em directo online a partir do Mosteiro Santa Maria da Vitória na Batalha.

A 25 de Setembro actua no Sons à Sexta, no Centro de Negócios e Serviços do Fundão, também a solo. Com banda, no âmbito da “Tournedó”, Manel Cruz apresenta-se dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Inicialmente marcado para Abril, este concerto foi adiado por causa da Pandemia.

Depois de Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada, Manel Cruz estreou-se em nome próprio em 2019 com “Vida Nova”, eleito um dos melhores álbuns do ano pela crítica. Ao longo de 12 músicas, dá-se a conhecer mais um bocadinho e é muito o que ainda tem para revelar. As canções e poemas que não deixam ninguém indiferente destacam-se individualmente e como um todo.

Os interessados podem encomendar o vinil através do site da editora Turbina.


_____

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.