Quantcast
Banda punk edita vinil coberto de larvas

Banda punk edita vinil coberto de larvas

Rodrigo Baptista

A ideia surgiu numa parceria entre a banda Pat And The Pissers e a editora Romanus Records.

Depois de edições de vinil serem prensadas com amostras de sangue, cinzas ou urina, agora chegou a vez da edição de um vinil coberto de larvas.

Os culpados são a banda punk de Indianapolis Pat And The Pissers, que decidiram reeditar, a 30 de Setembro via Romanus Records, os seus dois álbuns “America’s Dream” (2019) e “SOIL” (2022) nesta versão imprópria para os mais fracos de estômago.

«Fiz uma maquete cheia de larvas para um cliente que não posso mencionar legalmente no momento», disse o chefe da Romanus Custom Vinyl MFG, Chris Banta. «Eles disseram não às larvas enquanto eu continuava a procurar moscas negras reais no seu estado voador. A ideia era simplesmente boa demais, nojenta demais para não ser usada. Conversei com os Pat And The Pissers e perguntei: “O vosso novo LP tem alguma coisa que ver com insetos? Eles disseram que a arte do “SOIL” tinha literalmente alguns insetos, e então partimos daí. Os desafios de fazer o vinil funcionar são principalmente colocar algumas larvas nojentas e, ao mesmo tempo, manter um disco equilibrado. Todos esses LPs personalizados que fazemos são inúteis se não puderem ser tocados. Felizmente, depois de oito anos de experiências, temos uma boa ideia de como fazer tudo isso funcionar.»

Para os mais corajosos as pré encomendas da versão coberta de larvas de “SOIL/America’s Dream” já estão a decorrer aqui.