Marianne Faithfull Perdeu A Voz Por Causa Da Covid

Marianne Faithfull Perdeu A Voz Por Causa Da Covid

Redacção

Marianne Faithfull foi uma das artistas que recuperou da covid-19 depois de contrair o vírus no ano passado, mas não saiu ilesa. A cantora britânica revelou em entrevista ao The Guardian que a sua batalha contra o coronavírus deixou marcas na sua voz e não sabe se alguma vez a recuperará.

Em Abril passado, Marianne Faithfull foi hospitalizada em Londres depois de testar positivo para a covid-19. A artista recuperou relativamente depressa, considerando que tinha 73 anos na altura e esteve internada 22 dias no hospital. Inicialmente, pareceu um milagre, porque não se esperava que Faithfull sobrevivesse.

Agora, a artista está a lidar com as sequelas da doença, entre as quais a fadiga intensa, perda de memória a curto prazo e danos pulmonares permanentes que lhe causaram sérias perturbações na voz. «Posso não ser capaz de cantar nunca mais. Talvez isso tenha acabado. Ficaria incrivelmente perturbada se fosse esse o caso, mas, por outro lado, tenho 74 anos. Não me sinto amaldiçoada e não me sinto invencível. Sinto-me apenas humana», revelou.

«A médica veio visitar-me e disse-me que não pensava que os meus pulmões alguma vez recuperassem. E pensei: ‘Ok, talvez não o façam, mas talvez, por milagre, o façam’. Não sei porque acredito em milagres, mas simplesmente acredito», explicou a cantora de “As Tears Go By”.

Para terminar, refira-se que esta notícia torna agridoce o mais recente anúncio de um novo álbum de spoken-word chamado “She Walks In Beauty”, que poderá, potencialmente, tornar-se o último disco de estúdio de Marianne Faithfull. O projecto foi feito em colaboração com Warren Ellis, com assistência adicional de Nick Cave e Brian Eno, e deverá ser lançado a 30 de Abril.

EGITANA