Quantcast
Marshall foi comprada pela empresa sueca Zound Industries

Marshall foi comprada pela empresa sueca Zound Industries

Redacção

A Marshall, lendária marca britânica, famosa principalmente pelo fabrico de amplificadores, foi adquirida por uma empresa sueca.

A sueca Zound Industries não é uma empresa totalmente desconhecida do universo da Marshall, actualmente é a empresa que produz e distribui auscultadores e altifalantes Marshall sob licença da marca de amplificadores. Segundo o CEO da Zound, Jeremy de Maillard, as duas marcas vão agora ficar sob a alçada de uma nova entidade privada, The Marshall Group, com a família Marshall a deter uma participação de 24% na nova empresa, ficando assim a ser o maior accionista.

Como se lê no Roma Inversa, o valor do negócio não foi revelado, mas o The Verge informa que inclui todas as marcas subsidiárias da Marshall, seja a sua editora discográfica, a Marshall Live Agency, ou a Natal Drums e que não existem planos para encerrar ou deslocar a produção das fábricas da Marshall Amplification existentes no Reino Unido e no Vietname.

«Já trabalhamos em estreita colaboração desde os últimos 12 anos. Não fizemos um único produto da Zound que não tenha sido aprovado por engenheiros acústicos da Marshall Amps. [Este negócio] É uma continuação literal do que fazemos, só que agora somos uma e a mesma coisa», afirmou De Maillar na entrevista ao The Verge, na qual revela ainda que, na actualidade, cerca de 90% das vendas da Zound provêm de produtos da marca Marshall e que quer concentrar-se em garantir que os dois lados do recém-formado Marshall Group irão trabalhar em conjunto de forma mais holística.

A Zound afirma que fabrica produtos para ouvir música, enquanto a Marshall fabrica produtos para fazer ou tocar música, e descreveu a união como «negócios muito complementares».

«Levámos a marca Marshall para mais de 90 países através dos auscultadores e das colunas. Tornando-a uma marca muito mais conhecida pelo público de massas do que antes», afirma Maillard. «Antes, eram apenas os conhecedores, os músicos, pessoas que realmente entendiam de música que conheciam a marca. Mas através dessa parceria, conseguimos alcançar muitas mais pessoas.»

Terry Marshall, filho e o criador do primeiro amplificador Marshall em conjunto com Jim Marshall, em 1962, e Victoria Marshall, que foi CEO da Marshall de 2002 a 2008, estarão no conselho de adminsitração do recém-formado Marshall Group para ajudar a definir a estratégia da empresa.

Podes ler o comunicado completo da Zound Industries, aqui.