Matt Bellamy, O Novo Dono da Mason Guitar Works

Matt Bellamy, O Novo Dono da Mason Guitar Works

Nero

Matt Bellamy, frontman dos Muse, adquiriu maioria de acções da Mason Guitar Works. O novo presidente afirma ter grandes planos para o futuro da marca de guitarras.

Há vários anos que Matt Bellamy é inseparável das guitarras construídas pelo luthier inglês Manson, das Manson Guitar Works. Os seus modelos muitas vezes integram unidades de sintetização, na actual digressão o guitarrista tem inclusive usado um modelo equipado com uma unidade Arturia Prophet V.

De resto, a Simulation Theory World Tour, que passa no Passeio Marítimo de Algés em Julho, é pródiga em equipamento aparatoso, como se pode constatar nos teasers de produção.

Voltando às guitarras Mason e ao fascínio que exercem sobre o frontman dos Muse, Bellamy adquiriu a empresa e passou a ser o seu maior accionista. O músico afirmou ter grandes planos para o futuro: «Estou radiante por assumir a liderança da Mason Guitar Works e poder desenvolver todo o seu potencial no futuro. Tendo tocado com guitarras Mason desde que tive a possibilidade de desenvolver o meu primeiro modelo personalizado tenho uma perspectiva aprofundada dos produtos da marca».

Bellamy assume a presidência da empresa, mas o luthier principal e fundador, Hugh Mason, vai continuar a trabalhar bastante próximo de Bellamy, assumindo-se como um dos principais consultores no desenvolvimento de novos projectos.

Recentemente, a Mason havia desenvolvido modelos em parceria com a Orange e com a Cort, neste caso para oferecer um dos modelos do guitarrista de Muse numa versão mais económica.

O primeiro acto de marketing do novo CEO foi oferecer um modelo Mason a Tom Morello, que tem feito a abertura dos concertos da Simulation Theory WT no Reino Unido.