Megadeth Despedem David Ellefson

Megadeth Despedem David Ellefson

Redacção

Na sequência do escândalo de cariz sexual em que David Ellefson se viu envolvido recentemente, os Megadeth decidiram separar-se do seu baixista. O comunicado é assinado por Dave Mustaine.

Os Megadeth terminaram a sua relação de trabalho com David Ellefson, o baixista que gravou a maioria da discografia da banda em dois períodos diferentes. A notícia chegou numa declaração nesta segunda-feira (24 de Maio), duas semanas após a controvérsia sobre o aparente envolvimento de Ellefson num escândalo de vídeo sexual que o levou a negar ter “assediado” uma rapariga alegadamente menor de idade.

«Estamos a informar os nossos fãs que David Ellefson já não toca com Megadeth e que estamos oficialmente a separar-nos dele», começa a mensagem, atribuída ao líder da banda Dave Mustaine e aos Megadeth. «Não tomamos esta decisão de ânimo leve. Embora não conheçamos todos os detalhes do que aconteceu, devido uma relação já tensa, o que já foi revelado é suficiente para tornar impossível o trabalho em conjunto».

No início deste mês, várias interacções aparentemente entre o baixista e uma mulher através de texto e vídeo-chamada, incluindo imagens comprometedoras de Ellefson, “caíram” nas redes sociais. As mensagens originais, surgidas no Instagram, foram entretanto removidas.

Numa declaração a 10 de Maio, Ellefson admitiu o seu envolvimento em “conversas privadas e pessoais” que tinham sido tornadas públicas, mas que se mantinham como “interacções adultas que foram retiradas do contexto”. Uma semana mais tarde, o baixista apagou a sua conta no Twitter.

Ao tomar conhecimento da situação em torno de Ellefson, os Megadeth emitiram uma declaração inicial dizendo, em parte, que estavam «a acompanhar de perto os desenvolvimentos. No que diz respeito à criatividade e aos negócios, estamos todos familiarizados uns com os outros. No entanto, há claramente aspectos da vida privada de David que ele guardou para si próprio».

Esta não é a primeira vez que Megadeth e Ellefson se separam. Embora seja o baixista fundador da banda, Ellefson esteve ausente dos primeiros seis anos da reforma pós-2004 dos Megadeth.

Eis a declaração completa e original dos Megadeth, abaixo:

EGITANA