Quantcast
Men Eater estreiam em grande forma novo álbum em Lisboa

Men Eater estreiam em grande forma novo álbum em Lisboa

Redacção
Inês Barrau

“Men Eater” foi estreado num concertaço no Lux, em Lisboa, onde a presença dos convidados Frankie Chavez e Sara Badalo abrilhantaram ainda mais a noite.

Em 2011, os Men Eater lançavam “GOLD”, o seu terceiro disco que marcaria a banda em todos os sentidos e em 2016, a banda despediu-se dos palcos para uma longa e penosa pausa sem concertos e sem música nova.

Nos doze anos que passaram desde o álbum “Gold”, e seis desde o último concerto que deram juntos, os elementos de Men Eater não perderam o contacto ou a amizade que os une. Cada um seguiu a sua carreira, tanto dentro como fora da música. Finalmente os astros alinharam-se e acolhemos de braços abertos o homónimo lançado no final de 2023.

Dos primórdios da banda, Mike Ghost, Carlos BB, Carlos Azeitona e Pedro Cobrado, juntaram-se a André Hencleeday para fazer um álbum com sonoridades distintas, ambiências envolventes, densas, intrigantes, humanas e humanizadas. O quarto disco da banda é uma densa e intensa viagem com 10 paragens para serem escutadas com o volume alto o suficiente para fazermos parte delas de imediato.

Conta ainda com duas participações, algo improváveis à primeira vista, e extremamente bem conseguidas à primeira escuta: Frankie Chavez traz de forma fabulosa a sua lap steel guitar para “Grail” e Sara Badalo arrepia em “Remnant”. André Henriques, dos Linda Martini, volta a colaborar com a banda em “Uma Multidão de Pecados”, e faz aquilo a que já nos habitou, e que tão bem sabe fazer, compor uma canção que fica no ouvido e executada de forma irrepreensível.

Este foi o mote para o reencontro da família Men Eater, numa quinta à noite, no Lux Frágil em Lisboa, com uma casa bem composta, onde se avistaram caras conhecidas na audiência, como Hélio Morais, Paulo Furtado ou Gonçalo Kotowicz dos The Quartet of Woah!.

Do novo álbum ouviram-se “Multitude”, “Hermit”, “Worshipers”, “Fools” e “Mortice”, para além de podermos comprovar ao vivo as apostas ganhas em convidar as cordas de Frankie Chavez para a poderosa “Grail” e a pujante voz de Sara Badalo com “Remnant”. Infelizmente, André Henriques, não conseguiu estar presente e foi Mike Ghost que teve a tarefa árdua, mas bem sucedida, de substituí-lo. Esperamos por nova oportunidade para ouvir ao vivo “Uma Multidão de Pecados” e “Lisboa” (senão teremos que soltar os cães).

Do baú, os Men Eater, trouxeram “First Season” e “Heartbeating Locomotiva” do álbum “Vendaval”, “Black” e a já referida “Lisboa”, de “Hellstone”.

Mike Ghost prometeu que a banda vai andar por aí mais uns tempos a dar concertos, fiquem atentos.

Vê em baixo a fotoreportagem.


arda