Metallica lideram top nacional, pela segunda semana consecutiva

Metallica lideram top nacional, pela segunda semana consecutiva

Redacção

“S&M2”, marca 20 anos do mítico concerto original com a San Francisco Symphony

Os concertos “S&M2” dos Metallica e da San Francisco Symphony, que se realizaram a 6 e 8 de Setembro de 2019, foram históricos a vários níveis: serviram de inauguração do Chase Center de São Francisco, reuniram a banda e a orquestra pela primeira vez desde as actuações de 1999 registadas no álbum vencedor de Grammys “S&M”, e contou com as primeiras versões sinfónicas de canções escritas e lançadas desde os concertos originais “S&M”.

Os concertos esgotados foram recebidos com entusiasmo pelos 40 mil fãs que viajaram de quase 70 países, assim como pelos media: a “Rolling Stone” referiu que “o grupo provou que tudo é possível”, a “Variety” observou um ambiente “cheio de emoção”, enquanto a Mercury News testemunhou “um concerto sobre o qual os fãs falarão nas próximas décadas” e o Consequence of Sound saudou “uma verdadeira celebração dos Metallica e das suas proezas musicais“.

“S&M2”, encontra-se pela segunda semana consecutiva na liderança do top nacional de vendas. Na sua semana de lançamento, “S&M2” contabilizou o maior número de vendas de um álbum, em 2020, em Portugal.

É um lançamento marcante no catálogo dos Metallica, tanto a nível sonoro como visual. Produzido por Greg Fidelman com James Hetfield Lars Ulrich, o álbum ao vivo “S&M2” regista mais de duas horas e meia de James, Lars, Kirk Hammett Robert Trujillo a unir forças à San Francisco Symphony, com quase 80 membros, ao lendário diretor musical da orquestra Michael Tilson Thomas e ao maestro Edwin Outwater. O filme concerto resulta de uma nova montagem feita por Joe Hutching (Through The Never) e tanto o som como as imagens foram restaurados desde a versão que estreou em mais de 3700 salas de cinema em outubro de 2019.

“S&M2” inclui temas como “For Whom The Bell Tolls”, “Master Of Puppets”, “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman”e está disponível, nas plataformas digitais e em vários formatos físicos.