Mike Portnoy Apresenta Versão de Clássico dos Ramones

Mike Portnoy Apresenta Versão de Clássico dos Ramones

Redacção

Considerado um dos melhores bateristas da sua geração, Mike Portnoy estreou uma versão de “We’re A Happy Family”, clássico dos Ramones, onde toca todos os instrumentos. É possível que seja o melhor vídeo da quarentena.

Foi em 1976 que os Ramones editaram o seu homónimo álbum de estreia. Precisamente no dia 23 de Abril. Temas tão coloridos como a violência, o uso abusivo de drogas, o sexo e nazismo deram origem a canções que se tornaram tão lendárias como “Blitzkrieg Pop”, “Beat On The Brat”, “Judy Is A Punk”, “I Wanna Be Your Boyfriend”, “Now I Wanna Sniff Some Glue” (quem nunca?) ou “Havana Affair”.

Talvez inspirado pela efeméride ou pelo facto de fazer anos num dia tão próximo ao da estreia dos Ramones (20 de Abril), Mike Portnoy, o virtuoso baterista de mil bandas, mas inesquecível nos Dream Theater, partilhou nas redes sociais uma versão solo do clássico da banda “We’re A Happy Family”, que não está no álbum de estreia. Esse tema está em “Rocket To Russia”, o terceiro e outro discaço do lendário quarteto nova-iorquino. E quando dizemos solo, queremos dizer que Portnoy gravou todos os instrumentos.

Portnoy, também nova-iorquino, de Long Beach, sempre se assumiu um super fã da banda punk. Aliás, há uma foto em que um petiz Portnoy surge acompanhado pelos quatro Ramones. Disparem o player!