Mike Portnoy Menospreza Dotes Vocais de LaBrie

Mike Portnoy Menospreza Dotes Vocais de LaBrie

Nero

Mike Portnoy desconsiderou completamente James Labrie, referindo que sem vozes irritantes os Dream Theater teriam sido perfeitos.

Mike Portnoy, antigo baterista dos Dream Theater, teceu comentários bastante depreciativos sobre James Labrie no programa de rádio brasileiro “Bem Que Se Kiss”, na rádio Kiss FM. O programa foi transmitido em livestream através da sua página no Facebook. Durante o programa, foi abordado um certo assunto, sobre um inconveniente de linguagem. Um dos locutores refere que alguém tinha boas intenções, mas que a linguagem era um problema, altura em que Portnoy largou a bomba: «Era como Dream Theater, mas sem as vozes irritantes. Era perfeito». Insinuando que a banda instrumental de que fez parte seria melhor.

Imediatamente, vendo todos a rirem ao seu redor, Portnoy questionou: «Não estamos no ar, certo?». Quando lhe foi dito que, de facto, estava, Portnoy riu-se, mas parece revelar algum desconforto com a situação. Podem ver a entrevista completa AQUI. No player imediatamente em baixo pode ver-se o insólito momento.

O baterista, um dos fundadores dos Dream Theater, saiu da banda em Setembro de 2010. Foi entretanto substituído por Mike Mangini. James LaBrie, dentro da banda, é uma das vozes que já excluiu a possibilidade de uma reunião com Portnoy, afirmando que Mangini será o baterista dos Dream Theater até que a banda cesse a sua carreira.

Depois de dois álbuns de estúdio, no espaço de apenas um ano, os Liquid Tension Experiment nunca mais gravaram. Em 2008, o quarteto reuniu-se para alguns concertos que celebravam o 10º aniversário do seu primeiro álbum. Mas isso foi antes de Portnoy sair dos Dream Theater.

Contudo e apesar do mau ambiente evidente entre, pelo menos, Portnoy e LaBrie, em Abril deste ano, John Petrucci e Jordan Rudess afirmavam-se disponíveis para se tornarem a reunir com Portnoy e com o baixista Tony Levin. De acordo com esses dois ainda membros dos Dream Theater, reactivar os Liquid Tension Experiment é apenas uma questão de agilizar as agendas dos músicos envolvidos.

Resta saber que consequências poderão advir deste descaramento de Portnoy…