Mission Regressam a Portugal

Mission Regressam a Portugal

Nero

A próxima digressão europeia dos The Mission passa em Portugal em Março de 2020. Duas noites em Lisboa e duas noites no Porto, muitas surpresas incluídas.

A banda liderada por Wayne Hussey acaba de anunciar a “The United European Party Tour 2020”. A digressão arranca no próximo ano, no dia 29 de Fevereiro (ano bissexto), e passa em Portugal em Março. Os The Mission farão mini residências em cada uma das cidades da digressão. Dessa forma, Lisboa acolhe os britânicos nos dias 11 e 12 de Março de 2020, na LAV, e o Porto recebe-os nos dias 13 e 14 de Março, no Hard Club.

O líder espiritual e efectivos dos Mission, Wayne Hussey, deixou algumas notas sobre a peculiar digressão de duas noites em cada cidade, numa publicação no Facebook oficial da banda: «Queria atenuar os rigores da estrada, evitando passar outras 10 a 12 semanas seguidas num tour bus e tocar duas noites onde fosse possível. Isso permite-nos dormir, pelo menos, uma noite num quarto de hotel. Também nos permite tocar dois alinhamentos diferentes em cada uma das noites».

O carismático frontman elabora a ideia de visitar os álbuns ímpares e os álbuns pares, nas noites respectivas: «O nosso plano, na primeira noite, é tocar canções exclusivamente dos nossos primeiro, terceiro e quintos álbuns, e assim em diante – First Chapter, Children, Grains Of Sand, Neverland, Aura, & The Brightest Light. Enquanto na segunda noite as canções serão exclusivamente do segundo, quarto e sexto álbuns, etc. – God’s Own Medicine, Carved In Sand, Masque, Blue, God Is A Bullet, & Another Fall From Grace. Que alinhamente sucede na primeira noite é decidido no próprio dia, portanto nunca vão saber qual irão assistir».

Wayne admite a intenção desta jogada: «É um pouco matreiro, talvez para termos a certeza de que não vão falhar uma note e estarão presentes em ambas as noites… Mas, vá lá, vai ser divertido». Recorde-se que os The Mission levam, já, uma carreira com mais de três décadas, registando mais de quatro milhões de discos vendidos, sendo hoje considerados uma das melhores bandas ao vivo, responsáveis por eternizar temas como “Tower of Strenght”, “Wasteland”, “Beyond the Pale”, “Butterfly on a Wheel” ou “Severina”.

Os bilhetes já se encontram à venda a partir de hoje, nas lojas habituais, a partir de 25€, com a possibilidade de adquirir um bilhete para os dois espectáculos a um valor de 40€. Também podem efectuar a compra online no site da banda: https://bnd.lc/themissionuk