Tens a mixtape da tua vida?

Tens a mixtape da tua vida?

Tiago Varzim

Do Canadá para todo o mundo, Daniel Snaith, o artista multifacetado que utiliza nomes artístico como Caribou, Manitoba e Daphni, lançou a mixtape da sua vida para todos ouvirem.

The Longest Mixtape” é um conjunto de músicas – no total são mil temas – que são as mais importantes da vida de Caribou. De entre os artistas desta mixtape destacam-se Kanye West, Arthur Russell, Pusha T, Wire, Missy Elliott e, claro, para perfazer as mil canções, muitos mais músicos e bandas.

Para explicar o porquê de fazer esta mixtape, Dan Snaith refere que os últimos anos da sua vida “têm sido incríveis“: “muitos graças a vocês [fãs] – por isso estive a pensar numa maneira de vos agradecer“, conta na nota adjacente à publicação da playlist. O artista canadense conta que a música foi o seu “principal amor desde a adolescência“, colecionando desde aí muitos CD’s e temas que agora quis partilhar com os seus fãs, em forma de agradecimento pelo apoio dado. “Isto é a história musical da minha vida“, apontou.

Por fim, o artista lançou um repto pedindo aos fãs para lhe enviarem também músicas, tornando esta experiência num “diálogo ao invés de um monólogo“. Uma nota final: ouve a mixtape no modo ‘shuffle‘, uma vez que o autor diz que não há uma sequência lógica ou temporal. Se quiseres ouvir mesmo as mil canções, vais ter de clicar no seguinte a partir do tema número 200, por causa do embed. Boa sorte!

EGITANA

fender