Morreu Jeff Hanneman [Slayer]

Nero

Nascido a 31 de Janeiro de 1964, Jeff Hanneman faleceu hoje, dia 02 de Maio com apenas 49 anos de idade. O músico estava hospitalizado devido a problemas no fígado e acabou por falecer durante o dia de hoje.

Hanneman era um dos fundadores dos gigantes do thrash metal, os Slayer. Em 1981 conheceu o outro guitarrista da banda, Kerry King, quando ambos participaram numa audição para uma banda. Tendo partilhado interesses comuns na estética musical, recrutaram o baixista Tom Araya e o baterista Dave Lombardo, o line-up que formaria o nome mais brutal das bandas a que se designou Big Four.

O seu trabalho nos Slayer tornou-se uma referência, com riffs que se imortalizaram na história do heavy metal, bem como a forma como em conjunto com Kerry King solavam alternadamente nos temas.

Tendo usado durante vários anos uma Jackson Custom Shop Soloist, o guitarrista usava agora o seu modelo de assinatura para a ESP. Sempre com um som de metal clássico, usou predominantemente durante a sua carreira stacks Marshall JCM-800.

O seu álbum favorito de Slayer era o clássico Reign in Blood.

https://www.youtube.com/watch?v=d3-ITn0e00U