RIP Zé [Tarantula]

RIP Zé [Tarantula]

Nero

Morreu José Baltazar, baixista original dos Tarantula.

O dia 25 de Abril, um dos mais bonitos no calendário nacional, em 2020 deixou uma enorme sombra no underground rocker português. Além de Jaime Coutinho, dos Mr. Miyagi, também morreu José Baltazar, baixista da formação dos Tarantula.

Baltazar integrou os Tarântula entre 1985 e 1991 e gravou as primeiras demos e também os dois primeiros álbuns das lendas do heavy metal português, ao lados dos irmãos Barros. De acordo com a LOUD!, a revista especializada no metal nacional, em 2003, o músico voltaria a juntar-se a Paulo Barros, colaborando no álbum “Gemini”. A triste notícia foi dada pelos Tarântula nas suas redes sociais. O grupo afirma que Baltazar ficará sempre nos seus corações, ele que «era um grande músico, um feroz trabalhador e alguém que estava sempre disponível para ajudar». Na página do estúdio Rec ‘n’ Roll pode ler-se que Baltazar ajudou, literalmente, a construir esse espaço que é a base de operações de Luís e Paulo Barros.

Não foram reveladas as causas da morte. Em baixo deixamos o primeiro álbum da banda portuense que, em 1987, soava como um trovão no marasmo da cena rock portuguesa.