Quantcast
R.I.P Luís Costa, Dj Magazino

R.I.P Luís Costa, Dj Magazino

Redacção
@nashdoeswork

Um lutador por excelência, ganhou muitas batalhas, mas infelizmente não conseguiu vencer a luta contra o cancro. Dj Magazino faleceu com leucemia no dia 9 de Dezembro.

Luís Costa, mais conhecido como Dj Magazino, foi um dos rostos mais conhecidos da luta contra ao cancro em Portugal, faleceu, hoje, 9 de Dezembro, aos 44 anos.

O músico nasceu em 1977 em Setúbal, onde aos 17 anos começou a carreira de DJ, que acabou por o levar a vários palcos internacionais. Tornou-se num nome incontornável da música eletrónica portuguesa dos últimos anos. Tocou nos maiores e mais conceituados clubes a nível nacional e internacional e meteu todo seu talento e criatividade ao serviço da Bloop Recordings, a mais carismática editora de música eletrónica do país.

Em Dezembro de 2019 foi diagnosticado com uma leucemia e ao longo dos últimos dois anos foi partilhando, através da rede social Instagram, a luta que travou “pela vida”, como disse à Lusa em entrevista em Outubro.

Enfrentou uma infecção por covid-19, seguida de um coma, e vários tratamentos agressivos que o impediram de trabalhar. Esperava por um transplante de medula, que não chegou a tempo.

Com muito para contar, Magazino lançou no passado dia 14 de Outubro, em conjunto com a jornalista Ana Ventura, o seu livro de memórias “Ao Vivo”, editado pela Showtime Books.

“Ao Vivo” conta tudo desde o início. A ascensão, as histórias de uma vida a correr o país e o mundo com os discos na mão. Uma vida com momentos felizes, tristes, excessos, inseguranças, amizades e amores. Tudo contado sem censuras e abordando, obviamente, esta nova fase da sua vida. A Leucemia chegou mas não retirou ao Luís a vontade inquestionável de viver. Direitos do autor do livro vão reverter na totalidade para duas associações: 50% para a Associação de Leucemia e os outros 50% para a Heal Me.

Em baixo podes ler o último post colocado pelo músico no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por magazino (@magazino)