“Morricone Secreto” é o primeiro álbum póstumo de Ennio Morricone
“Morricone Secreto” será editado a 6 de Novembro e incluí 27 faixas de raridades, takes alternativos e 7 canções nunca antes ouvidas do lendário compositor.
Ennio Morricone faleceu no passado Verão aos 91 anos e a 6 de Novembro irá ser lançado o seu primeiro álbum póstumo via CAM Sugar/Decca Records, que vai reunir sete temas inéditos gravados entre 1960 e 1980, época que é considerada por muitos como sendo a era mais criativa do compositor italiano.
“Morricone Secreto” surgiu da pesquisa do arquivo pessoal de Morricone com o objectivo de saber «Por que se mantém Morricone tão moderno em círculos musicais que estão muito afastados do mundo das bandas sonoras cinematográficas?» Os fãs poderão encontrar os temas «mais experimentais e inovadores», compostos para filmes que nunca chegaram a ver a luz do dia, conta Pierpaolo De Sanctis, o responsável pelo projecto. «Estou a falar de musica electrónica, hip hop e rock alternativo.» Assiste a uma pequena amostra no player em baixo, o pre-orders está disponível aqui.