“Move”, Santana e Rob Thomas Juntos 22 Anos Depois
Carlos Santana e Rob Thomas (Matchbox 20) reuniram-se 22 anos depois para gravar uma canção novinha em folha chamada “Move”, o primeiro single do próximo álbum do guitarrista mexicano, “Blessings and Miracles”. A canção tem uma história curiosa.
Tal como aconteceu com o bem sucedido single “Smooth”, de 1999, esta nova colaboração apresenta Rob Thomas como vocalista e Carlos Santana ao comando da guitarra.
“Move” é, assim, o primeiro single do próximo álbum de Santana, “Blessings and Miracles”. Após o lançamento do álbum instrumental em 2019, “Africa Speaks”, Santana decidiu fazer um disco mais radio friendly. Ao fazê-lo, estabeleceu parcerias com nomes como Chris Stapleton, Diane Warren, G-Eazy, Corey Glover (Living Color), Kirk Hammett (Metallica) e ainda o falecido Chick Corea, entre outros.
Um dos nomes mais importantes nos créditos do álbum é sem dúvida Rob Thomas, que atingiu o ouro com Santana com o lançamento de “Smooth” em 1999. A canção acabou por passar 12 semanas consecutivas no nº 1 nos Estados Unidos e ganhou três Grammys – incluindo Disco do Ano e Canção do Ano.
Segundo a Rolling Stone, “Move” foi originalmente escrito por Thomas e pela banda American Authors para o próximo álbum de Thomas. Mas, depois de reconhecer que a canção tinha um “toque latino”, Thomas convidou Santana a acrescentar uma parte de guitarra. «Rob estava a trabalhar na canção e queria perceber se eu tocaria», disse Santana. «Assim que a ouvi, disse: “Esta é uma canção poderosa de Verão”», acrescentou.
Carlos Santana perguntou depois a Rob Thomas se podia ficar com a canção para o seu próprio disco e Thomas concordou. Agora, está a ser lançada como primeiro single do álbum “Blessing and Miracles”, com lançamento a 15 de Outubro – pré-venda aqui.
Dispara o play para conferires “Move”.