The Specials Editam Álbum de Covers, “Protest Songs – 1924-2012”

The Specials Editam Álbum de Covers, “Protest Songs – 1924-2012”

Redacção

Os The Specials vão lançar um álbum de covers – “Protest Songs – 1924-2012” – no dia 24 de Setembro. O disco terá 12 novas versões de canções de protesto de artistas como Bob Marley, Leonard Cohen e Frank Zappa.

O grupo britânico The Specials apresentou o álbum com uma interpretação de “Freedom Highway”, uma canção dos Staple Singers, que foi escrita para as marchas dos direitos civis de Selma a Montgomery, em 1965.

«O início de 2020 viu-nos todos juntos a fazer um disco de reggae antes de cada um de nós adoecer com Covid-19 e termos de colocar o álbum na prateleira», escreveu a banda no Twitter. «Durante o primeiro confinamento, o assassinato de George Floyd em Minneapolis irradiou ondas de choque de protesto e debate em todo o mundo. Assim, quando nos pudemos encontrar novamente durante o Verão, Terry sugeriu que fizéssemos um tipo diferente de disco como resposta a acontecimentos recentes».

“Protest Songs – 1924-2012” é editado no dia 24 de Setembro e está em pré-venda aqui. E já que o tema são as canções de protesto, podes espreitar a lista de 10 das mais importantes canções do género, segundo a Arte Sonora.

EGITANA