Nathaniel Rateliff pela primeira vez em Portugal no mês de Maio
O compositor americano estreia-se em Portugal no Lisboa ao Vivo. Apresentará “And It’s Still Alright”, o primeiro álbum editado nos últimos seis anos.
Nathaniel Rateliff é um cantor e compositor americano, nascido em Denver, cujas influências são descritas como folk americano e r&b vintage. Rateliff chamou a atenção com Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, a banda que formou em 2013 e que o lançou para a ribalta com temas como “S.O.B” a serem largamente difundidos. Agora, depois de lançar o seu novo álbum “And It’s Still Alright”, Nathaniel visita Portugal pela primeira vez, dia 10 de Maio, no Lisboa ao Vivo.
“And It’s still Alright” é o primeiro álbum lançado pelo norte-americano, nos últimos seis anos. Co-produzido com James Barone e Patrick Meese, este novo disco é o regresso aos trabalhos a solo e é inspirado em alguns episódios negativos da sua vida mais recente, como o seu divórcio ou a morte do seu amigo e também músico, Richard Swift (The Shins e The Black Keys). O disco é uma conversa íntima entre Rateliff e o seu público. Apesar da companhia do violinista Tom Hagerman, do baixista Elijah Thomson, do teclista Daniel Creamer, e dos guitarristas Eric Swanson e Luke Mossman e ainda dois bateristas em alguns dos temas, a música parece íntima e é nesse registo que se vai apresentar perante o público português.
Os bilhetes já estão à venda em bol.pt, pelo preço de 20€.