Neil Peart sem pica para tours

Neil Peart sem pica para tours

Nero

O baterista dos Rush não tem vontade de estar longe da família por longos períodos de tempo.

O músico confessa-se relutante em afastar-se dos seus entes queridos, mas afirma que se houver digressão dará o máximo de si nos concertos, pois esse é o seu trabalho.

Em entrevista à revista Prog, Peart admite: «É um autêntico dilema – não há uma resposta correcta. As pessoas perguntam-me se ainda fico entusiasmado com digressões. Deveria ficar entusiasmado por deixar a minha família? Não, nem eu nem ninguém. É tão simples quanto isto: se colocares de lado a ilusão, [uma digressão] é o que é e tem que ser feito. E se for está tudo bem e entrego toda a minha energia e entusiasmo a isso, mas claro que estou dividido a esse respeito».

A lenda da bateria confessa que a ideia de deixar a sua filha de 5 anos lhe dá sentimentos de culpa. «Faço isto há 40 anos e sei separar as coisas. Consigo aguentar ter saudades dela, mas não consigo aguentar que ela sinta a minha falta, é-lhe doloroso e impossível de compreender. Como pode uma criança processar isso?»

Neil Peart, Geddy Lee e Alex Lifeson ainda estão a decidir se levam os Rush para a estrada em 2015. Algumas datas de digressão haviam surgido online, mas foram removidas.