Neil Young volta a disponibilizar a sua música no Spotify
Passados dois anos do protesto contra o contrato de exclusividade entre o Spotify e Joe Rogan, Neil Young anunciou, sem muito ânimo, que a sua música está novamente disponível na plataforma de streaming.
A música de Neil Young está de volta ao Spotify. Passados dois anos do protesto que viu a lenda folk retirar todo o seu catálogo da plataforma devido à sua oposição ao contrato de exclusividade entre a plataforma de streaming e Joe Rogan, Young decidiu voltar a disponibilizar os seus álbuns para os fãs no Spotify.
O anúncio, feito sem grande entusiasmo através de uma publicação no site Neil Young Archives, refere: «Spotify, o serviço de streaming número 1 de música de baixa resolução do mundo – o Spotify, onde obténs menos qualidade do que aquela que nós fizemos, será novamente a casa da minha música.» Young justifica a sua decisão com o facto «dos serviços de música Apple e Amazon terem começado a oferecer os mesmos recursos de podcast de desinformação aos quais eu me opus no Spotify.»
Esta decisão acaba por surgir como um acto de cedência para com as plataformas de streaming, isto porque Young refere que se a sua música não estivesse nos serviços de streaming da Apple e Amazon «teria muito pouca disponibilidade de streaming». Young reforça ainda que a sua música «voltou ao Spotify, na esperança sincera de que a qualidade do som da plataforma melhore.»