Quantcast
NOS Alive 2022: Já Se Conhece a Programação do Palco Comédia, Coreto e a Novidade DJ Vibe Presents Paradise Called Portugal

NOS Alive 2022: Já Se Conhece a Programação do Palco Comédia, Coreto e a Novidade DJ Vibe Presents Paradise Called Portugal

Redacção

O NOS Alive está de volta ao Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 6, 7, 8 e 9 de Julho, com um alinhamento que promete fazer da 14ª edição do festival o “Melhor Regresso de Sempre”.

Depois de quase três anos parados, esta é a grande oportunidade de voltarmos a estar juntos com a retoma do setor da Cultura e o retorno dos festivais de verão. É muito importante ver a indústria a regressar ao trabalho e a meter mãos à obra na produção da 14ª edição de um dos melhores festivais do mundo. E ainda, é com grande alegria, que o NOS Alive volta a dar palco a quem esperou regressar ao Passeio Marítimo de Algés para encontrar as suas bandas e artistas favoritos, os amigos de sempre e as melhores memórias.

E para um Grande Regresso, só mesmo o “Melhor Cartaz. Sempre!”

Acid Arab Live, alt-J, Alec Benjamin, Balthazar, Batida B2B Branko, Caribou, Celeste, Clairo, Da Weasel, Da Chick, Dj Vibe Presents Paradise Called Portugal, Dj Danifox, Dino D’Santiago, Don Broco, EU.CLIDES, Expresso Transatlântico, Florence + The Machine, Fontaines D.C., Fogo Fogo, Glass Animals, HAIM, Holly, Hope Tala, HYPY, Imagine Dragons, Inhaler, Jorja Smith, Jungle, Lon3r Johny, Lord XIV, King Bigs, M.I.A., Mallu Magalhães, Manel Cruz, Metallica, Miller, Modest Mouse, Moullinex Live, Moses Sumney, Mother Mother, Nilüfer Yanya, Os Quatro e Meia, Owenn, Parcels, Parov Stelar, Pedro Mafama, Phoebe Bridgers, Rita Vian, Royal Blood, Sea Girls, Seasick Steve, St. Vincent, Stormzy, Stromae, T- Rex, The Strokes, Tom Misch, Two Door Cinema Club, The War On Drugs e Yuri NR5 são os artistas confirmados até à data, juntando-se agora os nomes que fecham oPalco Heineken: Lefty (6 de junho), Gui Aly – vencedor do EDP Live Bands Portugal (7 de junho), Três Tristes Tigres e Alta Avenue (8 de julho) e Los Invaders e Tourjets – vencedores do EDP Live Bands Espanha (9 de julho); o palco WTF Clubbing: Neon Soho – vencedores do Festival Termómetro 2020 (6 de julho) e Tyroliro – vencedores do Festival Termómetro 2022 (7 de julho) e os nomes do Palco Coreto e Palco Comédia.

PALCO CORETO
O Palco Coreto está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés. Reconhecido espaço para apresentação de artistas em ascensão no panorama nacional, a programação  arranca sempre no início da tarde e estende-se até perto da final da noite.

No primeiro dia do festival (6 de julho), o Palco Coreto conta com a presença de Andrew Cushin, o cantor e compositor inglês, apadrinhado pelo Noel Gallagher, BINA, com o seu  contagiante r&b, EFÉ que se apresenta num misto entre o indie pop e o lo-fi, o rapper e dj 5 Mustbejohn. e O, o grupo formado por Joe e Tash com a mistura d hip – hop, o jazz Londrino e a cena indie – com muita bateria à mistura.

No segundo dia e até ao dia 9 de julho, a Arruada toma conta da curadoria do palco com o Palco Coreto Arruada do NOS Alive. Bokor encarrega-se de marcar o arranque do dia 7 de julho. Segue-se a apresentação especial de Jüra, o r&b autoral de Amaura, o set luminoso de Von Di, Soluna em conquista com a sua mistura afro latina e o encerramento com o set de Umafricana. Para dia 8, a tarde inicia com Meta_, seguindo-  se a composição na primeira pessoa de Madalena Palmeirim, e ainda dois sets totalmente distintos de Mafalda Nunes e Rita Lig. A encerrar a programação do dia 8 está prevista a atuação de Basilda e Silly.

Para o último dia (9) estão agendadas as atuações de Evaya, a portuguesa radicada em Londres e devota do novo jazz (Raquel Martins), a desconcertante Dj e produtora King Kami, o hip hop de Russa e Cintia e o encerramento da noite com o set de Zengxrl.

PALCO COMÉDIA
O Palco Comédia regressa ao Passeio Marítimo de Algés com um cartaz que reúne alguns dos melhores nomes da comédia atual. Tio Jel, Guilherme Geirinhas, Carlos Vidal, Herman José, Beatriz Gosta, Daniel Carapeto, Guilherme Duarte feat. GANDIM, Alexandre Santos, Guilherme Fonseca, Salvador Martinha, Inês Aires Pereira e Raquel Tillo, Luana do Bem e Tamer Kattan são alguns dos nomes que sobem ao palco mais engraçado do país.

O primeiro dia do festival recebe em palco o Tio Jel, que volta a assinar o Palco Comédia do NOS Alive, Guilherme Geirinhas, Carlos Vidal, Miguel Neves e André Pinheiro + Pedro Correia. No segundo dia (7 de julho), Herman José encabeça o Palco Comédia que conta com a presença de Beatriz Gosta, Daniel Carapeto, Tamer Kattan, Vasco Elvas e Eduardo Marques
+ João Pedro Pereira.

DJ VIBE presents PARADISE CALLED PORTUGAL
Também Tó Pereira, conhecido por DJ Vibe, apresenta o alinhamento de DJ VIBE presents PARADISE CALLED PORTUGAL, com 12 horas de música nos discos de Luís LeiteMário RoqueVanessa KokeshiDiana OliveiraTemudoBessone & Fragoso e Stckman.

De um Paradise Calledb  Portugal a um Portugal a que muitos chamam paraíso. Da rave à festa. Da rádio à pista. E de Tó Pereira a DJ Vibe: Aqui está alguém que já percorreu muitos caminhos, que esteve presente no momento fundacional de uma cultura, no arranque dos  anos 90, que agora se celebra num evento muito especial, acolhido pelo NOS Alive: DJ VIBE presents PARADISE CALLED PORTUGAL, pretende levar- nos, no próximo dia 9 de Julho no WTF Clubbing , numa viagem que conta a história e enaltece o legado de um conjunto de aventureiros pioneiros que mudaram o panorama da música eletrónica no nosso país, criando o presente que hoje todos dançamos.

Para o acompanharem numa autêntica maratona de 12 horas que fará pontes entre o passado, o presente e o futuro, DJ Vibe escolheu uma série de aliados, cúmplices, amigos e parceiros, gente que ele mesmo admite que o apoia, inspira e desafia, DJs que estiveram ao seu lado a darem os primeiros passos nesta cena e talentos emergentes que garantem que ainda há muito caminho para percorrer: Luís Leite, Mário Roque, Vanessa Kokeshi, Diana Oliveira, Temudo, Bessone & Fragoso e Sckman são incansáveis exploradores da música  que eleva as pistas, nomes incontornáveis num agitado presente que é global e a que o talento do nosso país ofereceu um ângulo particular.

O som que no arranque dos anos 90 se alastrou das cabines de clubes como o Plateau para as primeiras grandes raves evoluiu, em Portugal e no mundo, conquistou espaço nos maiores festivais e ajudou à imposição de grandes comunidades por todo o globo. E Portugal não foi exceção.

Os bilhetes adquiridos para o NOS Alive’20 e NOS Alive’21 ficam automaticamente válidos para os dias de semana correspondentes do NOS Alive’22, que decorre nos dias 6, 7, 8 e 9 de Julho de 2022. Poderá também trocar os seus bilhetes para um dia do NOS Alive’22 (6, 7 e 8 de Julho), com apresentação de bilhete e prova de compra, mediante disponibilidade de lotação no ponto de venda ou website onde os mesmos foram adquiridos.


arda