Quantcast
Trivium actuam em Lisboa em 2023

Trivium actuam em Lisboa em 2023

Redacção

A digressão que junta os Trivium aos Heaven Shall Burn foi adiada para 2023.

Originalmente anunciado para o próximo dia 27 de Novembro, o espetáculo que junta os norte-americanos Trivium aos alemães Heaven Shall Burn, foi adiado para 4 de Fevereiro de 2023 na Sala Tejo da Altice Arena em Lisboa. «Estamos profundamente desapontados por termos de adiar estas datas, uma vez que estávamos determinados a ser um dos primeiros artistas internacionais a retomar as tours na Europa», diz o quinteto de Matt Heafy. «Infelizmente, com a incerteza em relação às viagens entre fronteiras e todas as restrições, tornou-se impossível manter as datas como estavam planeadas. Podemos garantir que tentámos fazer tudo o que foi possível para que estes concertos acontecessem e não foi, de todo, uma decisão que tenhamos tomado levianamente. Mal podemos esperar para voltar e ver-vos nas novas datas».

Maik Weichert, dos Heaven Shall Burn, por seu lado, acrescenta: «Não podemos deixar que a frustração nos consuma! O nosso foco sempre esteve na segurança e no bem-estar das pessoas, por isso olhamos para o futuro de uma forma muito positiva e acreditamos que esta digressão será ainda mais emocionante quando acontecer finalmente. Agradecemos a vossa compreensão. Por favor, não fiquem desapontados».

Os Trivium regressam ao nosso país, mas desta vez em nome próprio. A 4 de Fevereiro, o grupo norte-americano sobe ao palco instalado na Sala Tejo, em Lisboa, para tornar ainda mais forte uma relação de amizade há muito cimentada com o público lusitano. Após alguns meses de paragem forçada, os autoproclamados Kings Of Streaming, os mesmos que incendiaram a Altice Arena com uma versão bem disposta de “Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)” em parceria com o cantor popular TOY, vão estar de regresso para promover o mais recente álbum de estúdio, “What The Dead Men Say”.

Neste regresso à estrada, a aprovar que não fazem as coisas pela metade, a banda norte-americana faz-se acompanhar por uma seleção muito forte do que de melhor se faz em termos de metal moderno. Contemporâneos do grupo da Florida e, com estatuto de co-headliners da tour, os Heaven Shall Burn são veteranos da fação europeia do metalcore e, ao longo das últimas décadas, construíram uma reputação inabalável, bem evidente em “Of Truth And Sacrifice”, já o nono álbum da banda alemã.

Mas há mais! Obituary e os Malevolence fazem também parte desta tour europeia.

Os Obituary são hoje um dos sobreviventes irredutíveis da explosão de death metal que, ali na transição dos anos 80 para os 90s, começava a ganhar forma na Florida. A par dos Death, Deicide e Morbid Angel, entre outros, conquistaram uma posição de destaque inegável no cenário da música extrema e, nos tempos que correm, é justo dizer que muito do que foi feito nesse espectro durante os últimos trinta anos não seria possível sem LPs como “Slowly We Rot”, “Cause Of Death” e “The End Complete”. Gravados no período compreendido entre 1989 e 1992, foi com essa trilogia de registos amplamente aplaudidos e elogiados que estabeleceram a sua sólida reputação e definiram as regras para a uma abordagem muito própria ao género. “Obituary”, de 2017, é o mais recente exemplo da vitalidade musculada que continuam a conservar mais de três décadas depois de terem dado os primeiros passos, com um novo álbum na calha a ser editado em breve.

Emergindo em cena em 2013, os britânicos Malevolence transformaram-se num raro caso de sucesso logo com o álbum de estreia “Reign Of Suffering”, que por esta altura já ultrapassou os dois milhões de transmissões no Spotify. Lançado quando os músicos ainda estavam na adolescência, o disco revelou um nível de habilidade pouco comum na criação de canções que resistem ao teste do tempo e continua a ser um momento determinante na carreira da banda. Durante os quatro anos seguintes, o grupo percorreu o continente europeu de lés a lés, ganhando reconhecimento como uma das mais entusiasmantes propostas saídas do metal contemporâneo a nível internacional. Com a edição de “Self Supremacy”, em 2017, o quinteto de Sheffield tratou de espalhar os seus tentáculos ao resto do mundo e agora, graças ao recente “Malicious Intent”, parecem definitivamente destinados a tornar-se o próximo nome grande da música pesada.

Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas. Os bilhetes para o concerto custam 32€, já à venda nos locais habituais, nomeadamente: Meo Blueticket / Ticketline / Masqueticket (Espanha).