Quantcast
Novo mapa interactivo leva-nos à Londres de Jimi Hendrix

Novo mapa interactivo leva-nos à Londres de Jimi Hendrix

Rodrigo Baptista

Numa visita virtual é possível percorrer os espaços por onde Hendrix passou, como apartamentos, estúdios de gravação e clubes noturnos.

Jimi Hendrix apesar de ser americano, e de ter nascido em Seattle, fez grande parte da sua vida no Reino Unido, mais concretamente na grande metrópole multicultural que é Londres.

Hendrix chegou a terras de sua majestade em Setembro de 1966 no auge dos Swinging Sixties. Com uma cultura musical fervilhante, graças à exportação de grandes nomes como os The Beatles, The Rolling Stones, The Who e Cream, Hendrix sentiu-se completamente em casa perante aquele ambiente de muita boémia. O seu primeiro concerto na capital londrina foi a 25 de Outubro de 1966 no Scotch of St. James. Foi também em Londres que Jimi Hendrix encontrou o local ideal para gravar os seus dois primeiros álbuns com a Jimi Hendrix Experience, “Are You Experienced” e “Axis: Bold As Love”, nos estúdios De Lane Lea e Olympic. Já o Finsbury Park Astoria foi o local onde Jimi procedeu pela primeira vez à famosa stunt de incendiar a sua guitarra em palco.

Em Mayfair, Hendrix teve o seu apartamento mais famoso, ao lado de outro apartamento famoso que acolheu no séc. XVIII o compositor Handel. Hoje em dia o espaço está transformado numa casa museu. No que diz respeito aos concertos, o Royal Albert Hall foi o local onde Hendrix actuou pela última vez em Londres, no dia 24 de Fevereiro de 1969. Ao todo foram 36 concertos na capital londrina entre 1966 e 1969.

Em baixo podes consultar o mapa interativo e planear a tua Jimi Hendrix tour para visitares estes espaços in loco da próxima vez que fores a Londres.