Quantcast
O blues regressa ao Porto no Porto Blues Fest 2023

O blues regressa ao Porto no Porto Blues Fest 2023

André Santos

Os jardins do Palácio de Cristal e a Concha Acústica voltam a ser palco do Porto Blues Fest.

Dia 21 e 22 de Julho serão dias animados para os fãs de blues. Numa altura em que se passaram mais de 12 meses sobre o início da guerra na Ucrânia, os promotores do festival, Trovas Soltas e In Rock We Trust, decidiram fazer algo de especial: homenagear em palco um dos ícones musicais da Ucrânia, o músico de blues Alexander Dolgov.

Adalberto Ribeiro, da Trovas Soltas, afirma «com este concerto o Porto Blues Fest manifesta a sua solidariedade para com o povo ucraniano e as populações afetadas nomeadamente os artistas que desta forma estão impedidos de levar a cabo a sua missão junto da sociedade. A arte e a cultura são, na sua essência, veículos de aproximação entre os povos, de estímulo ao diálogo e à multiculturalidade, de enraizamento de valores humanistas e de promoção da paz».

No cartaz encontramos nomes como Montalvor, Little Hands Blues Band, The Animals, Tia Carroll, entre outros.

O Porto Blues Fest não se limita a concertos, o mesmo oferece um plano de formação através de workshops e um plano de inclusão com lugares reservados na plateia e lugares de estacionamento reservados. Também há um plano de sustentabilidade, onde 1 euro de cada bilhete vendido será um contributo para a reflorestação da floresta.

O passe diário do festival custa 20€, enquanto o passe geral tem o valor de 30€.

 PROGRAMA

21 de julho
18:30 | Montalvor
21:30 | Greyhound’s Washboard Band
23:00 | Tia Carroll

22 de julho
18:30 | Little Hands Blues Band
21:30 | Alexander Dolgov & Porto Blues Fest Band
23:00 | The Animals