O Gajo apresenta concerto digital “Ensaio no Convento”

O Gajo apresenta concerto digital “Ensaio no Convento”

Redacção
Jorge Buco

Numa parceria com a Junta de Freguesia de Alcântara, berço deste projecto, surge um evento especialmente pensado para formato digital que marca a chegada do novo disco de “O Gajo” e proporciona um momento de partilha único.

O terceiro disco de originais de O Gajo representa uma nova abordagem ao seu trabalho orientado pela primeira vez para o formato trio. Com Carlos Barretto no Contrabaixo e José Salgueiro na Percussão, surgem composições mais arrojadas que transportam a Viola Campaniça para novos e mais ambiciosos territórios. A Arte Sonora teve o prazer de estar presente nas gravações do vídeo “Electro Santa”, onde teve a oportunidade de falar com O Gajo sobre este novo projecto.

A esta parceria junta-se a Real Irmandade Nossa Senhora da Quietação (sediada também em Alcântara) que abre, assim, as portas do Convento das Flamengas para receber um ensaio live do Gajo em formato trio com Carlos Barretto no Contrabaixo e José Salgueiro na percussão e que pode ser acompanhado através das redes sociais do Gajo e da Junta de Freguesia de Alcântara.

No dia 15 de Março, às 19H00, as portas do Convento das Flamengas abrem-se digitalmente a todos aqueles que quiserem comemorar este momento especial com O Gajo e músicos que o acompanham. O acesso a este evento digital é gratuito.

O disco “Subterrâneos” será editado no dia 15 de Março e já se encontra em pré-venda no site oficial da Rastilho Records.

o gajo

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA