O Místico Orfeão Sónico de Um Corpo Estranho e Saturnia [Streaming]
Os projectos Saturnia e Um Corpo Estranho uniram forças e lançaram em conjunto “O Místico Orfeão Sónico de Um Corpo Estranho e Saturnia”. Um disco Sgt Pepperesco, José Cidesco e pesadesco. Chapeau!
«Que não fique espaço para dúvidas: trata-se de um disco de rock onde as guitarras de Um Corpo Estranho se deixaram contaminar pelo universo psicadélico de Saturnia!», afirmava a nota de imprensa sobre este trabalho. A conjunção entre o projecto de Luís Simões e o duo composto por Pedro Franco e João Mota poderia ser, per se, algo que alude a uma conspiração cósmica e o dramatismo afecto ao nome deste disco não será por acaso. Sendo Setúbal a residência de ambos os projectos, decidiram que o disco iria ter a mística do Rio Sado, o espírito lírico de Luísa Todi e o canto trágico das Sadinas que inspiraram Bocage.
A tripla conta com a participação dos bateristas Samuel Palitos (Censurados, A Naifa, Ladrões do Tempo, GNR) e Filipe Caeiro (Awaiting the Vultures, Daniel Catarino) e da viola campaniça de Tozé Bexiga (Projecto RAIA:Planeta Campaniça). Produzido por Sérgio Mendes e editado pela Malafamado Records, a parte gráfica do disco ficou a cargo do ilustrador Paulo Buchinho.
Quanto aos concertos de apresentação, decorrem em Lisboa no dia 20 de Novembro no Titanic Sur Mer e em Setúbal no dia 14 de Janeiro, no Fórum Municipal Luísa Todi. Recentemente, Luís Simões de Saturnia foi o convidado especial do Podcast da Arte Sonora, onde versou, entre muitos outros assuntos, sobre o mais recente álbum de Saturnia, o excelente “Stranded In The Green”, já alvo de apreciação aqui na redacção.