Quantcast
Os AC/DC estão de regresso aos palcos após um hiato de sete anos

Os AC/DC estão de regresso aos palcos após um hiato de sete anos

Rodrigo Baptista

A primeira performance dos AC/DC desde 2016 aconteceu no festival californiano Power Trip e contou com o regresso de Brian Johnson e a participação do baterista Matt Laug em substituição de Phil Rudd.

Os AC/DC estão de regresso aos palcos após um hiato de sete anos. Depois do atribulado ano de 2016, em que tiveram que contar com a ajuda de Axl Rose para terminar a tour de promoção de “Rock or Bust”, os AC/DC regressaram agora em 2023 aos concertos. Em 2020 já tinham lançado o álbum “Power Up”, que assinalou o regresso de Brian Johnson e Phil Rudd à banda, porém ainda não tinham tido a oportunidade de tocá-lo ao vivo.

Essa oportunidade surgiu com o convite para atuarem no festival Power Trip, ao lado de nomes como Judas Priest, Metallica, Iron Maiden, Guns ‘N’ Roses e Tool.

Ainda sem a sua formação quase clássica completa, os AC/DC subiram ao palco do festival californiano com Brian Johnson, Angus Young e Cliff Williams, ao lado de Stevie Young na guitarra ritmo e do baterista Matt Laug, a substituir o lendário Phil Rudd.

Com uma setlist de 24 músicas, os AC/DC apresentaram algumas surpresas, como foi o caso da abertura com “If You Want Blood (You’ve Got It)”, de “Highway to Hell” (1979), de “Stiff Upper Lip” (2003), e das novidades “Demon’s Fire” e “Shot In The Dark” de “Power Up” (2020).

Em baixo podes ver alguns vídeos desta noite histórica.


arda