Ozzy Osbourne, O Caso da Urina

Ozzy Osbourne, O Caso da Urina

Nero

Ozzy regressou a San Antonio para um pedido oficial de desculpas ao Texas onde, há 33 três anos, urinou sobre um símbolo estatal.

Nos bons velhos tempos em que Ozzy Osbourne iniciou a sua carreira a solo, o Prince of Darkness não se limitou a lançar grandes álbuns (ao lado do lendário Randy Rhoads) para a posteridade. A constante rebaldaria de Ozzy também motivou vários incidentes daqueles que não se esquecem. Entre arrancar, à dentada, a cabeça a morcegos e pombos e, basicamente, semear o caos por cada cidade onde passava, um dos incidentes mais caricatos sucedeu no Texas. Em 1982, de passagem por San Antonio e pelo local da batalha do Álamo (entre México e estado do Texas), Ozzy sentiu a bexiga apertada e decidiu urinar, precisamente, sobre a Estrela do Estado do Texas, aí erigida como memorial.

Já se sabe como os americanos são com o patriotismo e, no dia 19 de Fevereiro de 1982, Ozzy foi preso e proibido de actuar na cidade até doar dez mil dólares ao grupo Daughters Of The Republic Of Texas, responsável pela manutenção do monumento. Ozzy só viria a fazer esta doanção dez anos mais tarde. Contudo, o frontman de Sabbath nunca fez um pedido de desculpas oficial e a ofensa manteve-se até ao passado dia 05 de Novembro, quando Ozzy regressou à cidade para pedir desculpas pela infame “mijeca”…

EGITANA