Quando Paul McCartney Desenterrou John Bonham

Quando Paul McCartney Desenterrou John Bonham

Nero

Em 2014, numa edição de luxo do 5º álbum dos Wings, Paul McCartney revelou um outtake inédito de Bonzo a demolir “Beware My Love”.

Foi no dia 4 de Novembro de 2014 que Paul McCartney reeditou, numa versão de luxo, o 5º álbum dos Wings. Naturalmente, a reedição estará preenchida com versões inéditas e outtakes dos temas presentes na edição original de “Wings At The Speed Of Sound”.

Um dos maiores destaques entre essas raridades é a presença de uma versão inédita de “Beware My Love”, cujas baterias foram gravadas por… Esperem, a sério… John Bonham (Ok, já tinham lido o título, mas é fixe dizê-lo na mesma)! O que fica por explicar é como se optou por outra versão para o LP original, com um andamento muito mais “quadrado”.

Pode especular-se sobre motivos estéticos, o 5º álbum dos Wings foi sempre considerado como um disco bastante suavezinho, cheio de baladas, cujo único tema realmente rocker é, precisamente “Beware My Love”. Talvez ter a monstruosidade rítmica de Bonzo fosse destoar ainda mais do restante álbum…

No primeiro player podem ouvir aquele estilo de pedal bombo extravagante de Bonham e depois a versão editada originalmente, remasterizada. Para comparação:

EGITANA