“Pilgrimage of the Soul”, Novo Muro Sonoro dos MONO Chega em Setembro

“Pilgrimage of the Soul”, Novo Muro Sonoro dos MONO Chega em Setembro

Redacção

MONO anunciam “Pilgrimage of the Soul”, com dedo do mítico Steve Albini, e partilham single de avanço, “Riptide”, uma autêntica pedrada com quase 10 minutos que valem cada segundo.

O 11º álbum da banda japonesa de pós-rock instrumental, “Pilgrimage of the Soul”, foi gravado e misturado por Steve Albini e chega a 17 de Setembro.

Albini, conhecido pelo seu trabalho de produção em álbuns clássicos como “In Utero” (Nirvana) ou “Surfer Rosa” (Pixies), entre inúmeros outros, gravou “Pilgrimage of the Soul”, dos MONO, no seu Electrical Audio durante o auge da pandemia, um disco que promete ser um caso de imersão sonora.

Esse argumento é bem visível (audível) em “Riptide”, single com mais de nove minutos, no qual pianos atmosféricos exuberantes se entrelaçam com blocos duros de guitarras e uma bateria galopante, criando uma muro de som intransigente. Quase se pode ouvir as paredes de betão do estúdio à medida que o feedback se vai enfurecendo…

A faixa serve de banda sonora perfeita ao vídeo cinematográfico que podes ver mais abaixo. Num mundo cada vez mais duro e dissonante, a música de uma banda como os MONO parece encaixar na perfeição.

Segundo o comunicado de imprensa, os MONO empregaram tempos mais rápidos, claramente «influenciados pelo techno e pelo disco», e texturas electrónicas subversivas.

“Pilgrimage of the Soul” prepara-se para ser um dos seus mais extremos e únicos discos até à data na carreira da banda nipónica, um feito impressionante considerando os 10 álbuns de música experimental que o grupo lançou ao longo dos seus 22 anos de carreira.

O 11º álbum dos MONO já está em pré-venda via Temporary Residence Limited.

01. Riptide
02. Imperfect Things
03. Heaven in a Wild Flower
04. To See a World
05. Innocence
06. The Auguries
07. Hold Infinity in the Palm of Your Hand
08. And Eternity in an Hour

EGITANA