Além de “Eclipse”, os Pink Floyd também vão lançar uma versão remasterizada do álbum em CD, LP e Blu-ray.
Os Pink Floyd vão assinalar o 50º aniversário de “The Dark Side Of The Moon” com o lançamento do documentário “Eclipse”.
O filme, cujo o trailer já podes ver em baixo, acompanha os oito fãs dos Pink Floyd que testemunharam o eclipse de Fevereiro de 2023 em Mcleods Beach, no Ningaloo Marine Park (Nyinggulu), considerado Património Mundial da UNESCO, em Exmouth, Austrália Ocidental. A experiência também incluiu a audição de “The Dark Side Of The Moon” à sombra de uma pirâmide gigante construída na praia.
“Eclipse”, criado pelo consultor criativo de longa data dos Pink Floyd e cofundador da Hipgnosis, Aubrey ‘Po’ Powell e a sua equipa, o realizador Benny Trickett e o produtor Fiz Oliver, segue os fãs – apelidados de ‘Astronome Domine Eight – e traça a sua jornada desde a inscrição para a viagem até às suas emoções depois da experiência. Moradores da região e milhares de outras pessoas que também fizeram a histórica viagem a Exmouth para participar da experiência também foram entrevistados como parte do documentário.
O documentário será lançado exclusivamente no canal de YouTube da banda às 17h do dia 13 de Outubro, e foi programado para coincidir com outro grande eclipse que vai acontecer nas Américas a 14 de Outubro. Entretanto, a banda está a colocar em prática uma campanha nas redes sociais para incentivar os fãs a tocarem “The Dark Side Of The Moon” durante o eclipse e enviar vídeos e fotos das suas experiências com a hashtag #pfeclipse. O melhores vídeos e fotos serão republicados nas redes sociais dos Pink Floyd.
A juntar-se a “Eclipse” está uma edição remasterizada de “The Dark Side Of The Moon” CD, LP e Blu-ray, que será lançada a 13 de Outubro. Lançado pela primeira vez como parte do box set do 50º Aniversário, esta é a primeira vez que a nova remasterização do álbum estará disponível avulso. O Blu-ray contém Dolby Atmos e uma mistura Surround 5.1, bem como a versão stereo remasterizada. A embalagem vem com cartões postais comemorativos, autocolantes e um livreto de 24 páginas.
As pré encomendas da edição de “The Dark Side Of The Moon” em CD, LP e Blu-ray já estão a decorrer aqui
