“PJ Harvey: A Dog Called Money” em exibição em Lisboa, Coimbra e Porto

“PJ Harvey: A Dog Called Money” em exibição em Lisboa, Coimbra e Porto

Redacção

Depois da exibição no LEFFEST (Lisbon & Sintra Film Festival), o filme que junta as viagens de PJ Harvey e Seamus Murphy e a produção do álbum “The Hope Six Demolition Project”, estreia nos grandes ecrãs em Portugal.

Para o seu nono álbum de estúdio, “The Hope Six Demolition Project”, PJ Harvey, um ícone da música alternativa, visitou o Afeganistão, o Kosovo, e Washington D.C., com o objectivo de conversar com pessoas locais e deixar que as suas histórias inspirassem as letras das suas canções. Seamus Murphy, fotógrafo e realizador premiado, capturou esses momentos neste ambicioso documentário.

Seamus Murphy cresceu na Irlanda e vive actualmente em Londres. Recebeu sete prémios da World Press Photo pelo seu trabalho fotográfico no Afeganistão, em Gaza, no Líbano, na Serra Leoa, no Perú e na Irlanda. O seu trabalho no Afeganistão valeu-lhe o prémio World Understanding da POY, e o filme que realizou, baseado nesse mesmo trabalho, foi nomeado para um Emmy e galardoado com o prémio Media for Liberty, em 2012. Colaborou com PJ Harvey em projectos para os álbuns “Let England Shake” (2011) e “The Hope Six Demolition Project” (2016), pelo qual ganhou um Q Award para melhor videoclip.

A partir de dia 16 de Janeiro, “PJ Harvey: A Dog Called Money” estará em exibição no Espaço Nimas em Lisboa, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e no Cinema Trindade no Porto. Clica nos respectivos links para consultares dias e horas.