PJ Harvey é alvo de críticas por políticos em Washington

PJ Harvey é alvo de críticas por políticos em Washington

Tiago da Bernarda

Foi a sua última música, “The Community of Hope”, que lhe valeu os comentários negativos.

PJ Harvey lançou, na semana passada, o segundo single que integrará o próximo álbum,  “The Hope Six Demolition Project”.

Chama-se “The Community of Hope” e, de acordo com a própria, é inspirada por uma viagem que fez a Ward 7, um bairro social em Washington, nos Estados Unidos. «Apenas uma terra de drogas e zombies», é como a cantora britânica descreve o local.

Desde então, PJ Harvey tem sido tema de conversa durante as eleições à Câmara Municipal de Washington. Vários candidatos afirmam que ouviram a música e que não ficaram impressionados.

«Nem dignarei aquela composição fútil com uma resposta», disse o anterior presidente da câmara de Washington, Vince Gray. Já o tesoureiro, Chuck Thies, respondeu: «A PJ Harvey está para a música o que o Piers Morgan está para os noticiários.»

O candidato Grant Thompson confessou não ter percebido a música mas sugeriu que Harvey «precisa de passar mais tempo na cidade». Face ao verso que critica o bairro por ter apenas um restaurante, Thompson garante, «uma das promessas que faço é que haverão mais restaurantes em Ward 7.»

“The Hope Six Demolition Project” será editado a 15 de Abril .

EGITANA