Quantcast
Placebo: Brian Molko interrompeu um concerto para repreender fãs que estavam a usar telemóveis

Placebo: Brian Molko interrompeu um concerto para repreender fãs que estavam a usar telemóveis

Rodrigo Baptista

O momento insólito e o ralhete do vocalista dos Placebo aconteceu na 3Arena em Dublin.

O vocalista dos Placebo, Brian Molko, interrompeu o concerto desta semana, na 3Arena, em Dublin como forma de protesto para com os fãs que se encontravam a filmar com os telemóveis.

O vocalista chamou à atenção vários espetadores que estavam a usar constantemente o telemóvel, apesar da sala anunciar que não poderiam ser utilizados. No entanto, de acordo com o Express, nenhuma diretriz oficial foi declarada de antemão além do anúncio, o que significa que muitos fãs poderiam não saber da estrita regra anti-telemóvel da banda.

Durante a quarta música da setlist, “Hugz”, Molko começou a repreender os fãs por terem gravado as faixas de abertura, interrogando se os mesmos não teriam tido contacto com o anúncio do restringimento do uso do telemóvel.

Molko explicou que o uso do telemóvel não só atrapalha a visão dos outros espetadores, mas que com a banda a tocar as datas finais da sua tour do Reino Unido/UE, têm cada vez mais menos paciência para aqueles que desejam ignorar as regras.

A próxima música, “Happy Birthday In The Sky”, foi reiniciada com o vocalista a desafiar diretamente um fã por estar a ignorar a proibição do telefone, e a afirmar que claramente “não tinham respeito” pela banda e pelos seus desejos. «Se quiserem que o concerto continue… guardem os vossos telemóveis», disse Molko.

Esta questão dos telemóveis nos concertos é algo bastante sensível e algumas medidas já estão a ser tomadas por várias artistas, nomeadamente Bob Dylan, que apresenta uma modalidade de concerto “PHONE FREE SHOW“, onde os espetadores à entrada da sala têm que colocar o seu telemóvel em bolsas que trancam o dispositivo, sendo que esta só pode ser aberta em locais específicos do recinto.