QOTSA a Dar Um Tempo

QOTSA a Dar Um Tempo

Nero

Os Queens Of The Stone Age estão numa pausa e o sucessor de “…Like Clockwork” pode demorar um bom pedaço…

De acordo com o baixista Michael Shuman, os Queens Of The Stone Age estão a “fazer um intervalo”. O músico apressou-se a esclarecer, em declarações à Gigwise, que a banda não acabou: «Vão acontecer coisas com os Queens no futuro, mas estamos num intervalo depois de dois anos bem longos em digressão. Estamos numa pausa para fazer outras coisas».

Uma coisa é certa, o sucessor de “…Like Clockwork” não está para breve, o que chegou a parecer uma possibilidade, segundo Shuman. O músico confessa que a banda estava com vontade de começar a gravar um novo álbum, mas recuou nessas intenções. «Estávamos ansiosos, pois estávamos num bom momento, a divertir-nos e o disco estava a ter muito sucesso. Mas decidimos fazer um intervalo, porque temos estado a dar no duro há muito tempo, depois de já termos trabalhado muito intensamente nesse álbum. Não é que estejamos fartos uns dos outros e não queiramos fazer outro, mas é melhor recuar e respirar por um segundo e voltar quando o “mundo” também tiver descansado um pouco de ti».

Também é certo que Shuman pode estar a “comprar” tempo com estas declarações, afinal no último concerto da digressão mundial de “…Like Clockwork”, em Outubro de 2014, Nick Oliveri subiu a palco para tocar seis temas com a banda, alguns dos quais já raridades nos sets, como “Auto Pilot” ou “Quick And To The Pointless”. Naturalmente, as atenções centraram-se na possibilidade de Oliveri tornar a ocupar a sua posição como baixista da banda, depois de Josh Homme o ter despedido em 2004, e Oliveri limitou-se a dizer que isso dependia apenas de uma decisão do frontman.

EGITANA