Quentin Sirjacq estreia-se a solo em Portugal

Quentin Sirjacq estreia-se a solo em Portugal

Tiago da Bernarda

O compositor francês irá apresentar o novo álbum “Far Islands and Near Places” no dia 18 de março no Salão Brazil, em Coimbra.

Quentin Sirjacq irá actuar em Coimbra, no dia 18 de março. Com o mais recente álbum no bolso, “Far Islands and Near Places”, o compositor francês estreia-se a solo em Portugal com um concerto único, no Salão Brazil.

Quentin, com referências como Erik Satie, Steve Reich e Philip Glass,  surgiu no circuito avant-garde em Amesterdão depois de completar os estudos no Royal Conservatory of the Hague, na Holanda, actuando por diversas vezes com o guitarrista avant-rock, Fred Frith, que o levou a estudar composição no Mills College, em Oakland, Califórnia. O seu talento e destreza culminaram em concertos com grandes nomes da música experimental, como Joëlle Léandre e William Winant.

Em “Far Islands and Near Places”, editado em janeiro pela editora japonesa Schole, Quentin acrescenta ritmo e novos sons ao seu piano através de sintetizadores, marimba e vibrafone. Para Quentin, o objectivo deste álbum é «permitir ao ouvinte viajar por diversos lugares do subconsciente» e «despoletar várias interpretações diferentes».

O concerto encontra-se agendado para as 22h00. O bilhete custa 6 euros em pré-venda, e 7 euros no dia do concerto.

EGITANA