R.I.P. André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

R.I.P. André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

Redacção

Integrante de bandas como Viper, Angra e Shaman, André Matos morreu aos 47 anos, não tem sido divulgada a causa de morte.

André Matos é considerado um dos grandes músicos do Metal Brasileiro. Em 1971 formou os Viper com os colegas de escola Felipe Machado, Yves Passarell, Pit Passarell e Cássio Audi, que se tornou numa das grande bandas brasileiras dentro do género.  Em 1991 deixa os Viper para formar os Angra com  Rafael Bittencourt e André Linhares. Conquistando público e crítica tanto no Brasil como internacionalmente, editaram álbuns como “Angel’s cry”, “Holy land” ou “Freedom Call”. Em 2000 surgem divergências no seio dos Angra e Matos, Mariutti e Ricardo Confessorei formam uma nova banda, Shaman. Em 2016, André Matos decide seguir uma carreira solo.


Ainda, no Domingo passado, André Matos tinha actuado com Espaço das Américas, em São Paulo, onde se juntou em palco com o projecto Avantasia. Não estando confirmada a causa de morte, alguns fãs avançam que terá sido um ataque de coração fulminante.