R.I.P. Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones
Charlie Watts, o baterista dos Rolling Stones faleceu aos 80 anos. A sua morte já foi confirmada pela banda.
«É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts», diz um comunicado enviado pela sua equipa à imprensa. «Faleceu em paz num hospital de Londres, hoje cedo, cercado pela sua família.» A causa da morte não foi revelada.
A morte de uma das lendas vivas do rock e da música em geral ocorre semanas depois de ter sido anunciado que o músico não iria estar presente na tour que os Rolling Stones iriam realizar nos Estados Unidos, devido a um procedimento médico não especificado.
Na altura, Charlie Watts brincou com a situação, afirmando: «Por uma vez, estou um pouco fora de tempo. Mas estou a trabalhar arduamente para ficar em plena forma. Hoje aceitei o conselho dos peritos e encaixei que isto vai demorar algum tempo».
O baterista deixou ainda palavras de apreço para os fãs dos Rolling Stones: «Depois de todo o sofrimento dos fãs causado pela Covid, não quero realmente que os muitos fãs dos Rolling Stones que têm estado a guardar bilhetes para esta digressão fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento», sublinhou o baterista. «Por conseguinte, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan que me substituísse» aos comandos da bateria.
— The Rolling Stones (@RollingStones) August 24, 2021
Em 2004, Watts tinha já conseguido ganhar uma batalha, ao recuperar de um cancro na garganta.
Membro dos míticos Rolling Stones desde 1963, ano em que se juntou a Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones, gravaria todos os álbuns dos Stones e nunca faltou a um único concerto desde da sua entrada na banda.
Obrigado!