Quantcast
R.I.P. John Hinch [ex-Judas Priest]

R.I.P. John Hinch [ex-Judas Priest]

Redacção

Morreu o baterista John Hinch, que tocou no álbum de estreia dos Judas Priest, “Rocka Rolla”, de 1974. Tinha 73 anos de idade.

A morte de John Hinch foi confirmada numa storie do Instagram pelo vocalista dos Judas Priest Rob Halford, que partilhou uma fotografia de Hinch, juntamente com a legenda “RIP” e uma série de emojis, incluindo o de uma tarola.

John Hinch tocou em várias bandas de rock de Birmingham, Reino Unido, incluindo The Pinch, The Generation e The Bakerloo Blues Line. Com Rob Halford, antes de ingressarem nos Judas Priest, tocou nos Hiroshima, entre 1972 e 1973.

Em Maio de 1973, o guitarrista K.K. Downing e o baixista Ian Hill, membros fundadores dos Judas Priest, procuravam outros músicos para completar a formação da sua banda, uma vez que o vocalista Alan Atkins e vários bateristas temporários haviam prosseguido para outros projectos musicais. Abordaram Halford e Hinch depois de os terem visto tocar ao vivo com os Hiroshima. Glenn Tipton juntou-se como segundo guitarrista, e em 1974 gravaram “Rocka Rolla”.

John Hinch foi alegadamente dispensado dos Judas Priest em 1975 por diferenças musicais e conflitos pessoais, particularmente com Tipton.

«Estávamos a desenvolver-nos musicalmente», explicou Rob Halford na sua autobiografia “Confess”, acrescentando: «Queríamos um baterista mais aventureiro para complementar o que estávamos a fazer. Os ensaios eram algo frustrantes. John estava a dar o seu melhor, mas simplesmente não estava a fazer o que queríamos ou, para ser honesto, a soar como alguma vez soaria».

John Hinch prosseguiu mais tarde uma carreira na gestão musical.