Quantcast
R.I.P. Miles Cooper Seaton [Akron/Family]

R.I.P. Miles Cooper Seaton [Akron/Family]

Redacção

Morreu Miles Cooper Seaton, membro fundador da banda de rock experimental Akron/Family, com fortes ligações aos Swans. Tinha 41 anos.

Miles Seaton nasceu na Califórnia e mudou-se com a sua família para Seattle quando era jovem. No início dos anos 2000, conheceu Seth Olinsky, Ryan Vanderhoof e Dana Janssen em Nova Iorque – todos se tinham mudado para lá meses antes e acabaram por viver juntos no mesmo apartamento. Seaton mudou-se de Seattle para a cidade na esperança de fazer algo como músico. E com este grupo de amigos fundou os Akron/Family.

Tal como com os outros membros de Akron/Family, Seaton assumiu um papel de multi-instrumentista na banda. Os primeiros álbuns foram lançados pela Young God Records de Michael Gira: “Akron/Family” (2005), “Angels of Light” (2005), “Meek Warrior” (2006) e “Love Is Simple” (2007). Os seus últimos três álbuns foram lançados pela Dead Oceans: “Set ‘Em Wild, Set ‘Em Free” (2009), “Akron/Family II: The Cosmic Birth and Journey of Shiniju TNT” (2011) e “Sub Verses” (2013).

À medida que a actividade dos Akron/Family foi diminuindo, Seaton continuou a fazer música a solo, com projectos como “Notes from the Interior” de 2013 e “Functional Music Vols 1 & 2” de 2015. O seu último álbum, “Phases in Exile”, de 2017, contou com colaborações de Brad Cook, Phil Cook e M. Geddes Gengras.

«Raios, Miles. Foste um cometa», escreveu Brad Cook, acrescentando: «Despenhaste-te na minha vida e mudaste tudo. Foi a primeira vez que ouvi a tua música que mudou tudo para mim. Na altura, não te conhecia, mas mudou-me. Depois tornámo-nos amigos e a nossa amizade mudou-me. Tu abriste todas as portas».

«Miles era uma pessoa única, numa banda única», escreveu o co-fundador da Dead Oceans, Phil Waldorf. «É uma onda de emoções. Akron/Family são o tipo de banda que sublinha toda a razão pela qual a Dead Oceans existe. Sinto-me sortudo por ter conhecido Miles, e triste por ter de dizer adeus».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Brad Cook (@bradleywcook)