Quantcast
R.I.P. Pedro Gonçalves [Dead Combo]

R.I.P. Pedro Gonçalves [Dead Combo]

Redacção

Faleceu Pedro Gonçalves dos Dead Combo, aos 51 anos.

Pedro Gonçalves, guitarrista e contrabaixista dos Dead Combo não conseguiu ganhar a luta contra o cancro. Em 2019, os Dead Combo anunciam o fim do projecto e uma tour despedida devido ao estado de saúde de Pedro Gonçalves. Na altura anunciavam: «Decidimos acabar, mas acabar em grande. Não é um final triste, há muita coisa para ser celebrada. De uma forma concreta, acabamos como começámos: os dois. Voltamos aos palcos com uma tour, num passeio pela nossa história.»

Várias datas foram sendo adiadas e infelizmente o cancro não deu tempo a Pedro de se despedir como gostaria.

Pedro Gonçalves faleceu aos 51 anos, em casa, segundo confirmou o PÚBLICO junto do manager da banda, José Morais.

Os Dead Combo formaram-se em 2003, tendo editado seis álbuns. O último da dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves foi “Odeon Hotel”, de 2018.

O grande público talvez o conheça apenas pelas aventuras ao lado de Tó Trips, mas Pedro Gonçalves é muito mais do que isso. A mais recente obra do contrabaixista são as bandas sonoras que assinou, com mestria, para o espectáculo “Lilliput”, da bailarina espanhola residente em Portugal Ainhoa Vidal e “Paus & Pétalas” que o músico gizou a meias com João Cardoso e Alexandre Frazão para um espectáculo de André Braga e Cláudia Figueiredo.

As nossas sentidas condolências à família, amigos e um forte abraço ao Tó Trips.